domingo, 27 de julho de 2008

Quando a PAIXÃO vira AMOR


Em que momento de uma relação a paixão acaba e só resta o amor? Como identificar esse momento crucial pra tentar evitar a catástrofe? Qual a receita pra que a paixão não acabe e pra que o fogo não se apague? E como recuperar o que se perdeu? Não descobri ainda, mas se alguém souber, por favor, me avisa.
Muita gente confunde os dois sentimentos, Paixão e Amor, mas a verdade, é que eles são bem diferentes. Paixão é quando a gente sente calafrios só de pensar na pessoa, um frio na barriga quando a encontra, um fogo quando a beija e o que dirá o resto... Paixão te deixa sem ar, sem vontade de fazer mais nada exceto ficar ali, grudado naquela pessoa, por tempo indeterminado. É esquecer as responsabilidades e nem ver o tempo passar. Paixão é querer estar sempre perto, nem que seja pra fazer nada, mas pra fazer nada juntos. Quando a gente é apaixonado fazemos amor e, ao contrário do que muitos pensam, quando estamos amando, fazemos sexo.
Já o amor é quando o fogo nem sempre é tão presente, ou até, desaparece por completo. Os beijos diminuem, as surpresas e os carinhos também. Certas coisas aumentam, como a lealdade, o respeito e a sinceridade . Isso tudo, é claro, quando o amor é de verdade. O que é raro. Raríssimo, pra falar a verdade.
Pois amor de verdade não deixa margem pra dúvidas, não levanta suspeitas, não pisa em falso, não esconde, não finge, não MENTE.
Será que existem pessoas que se amam DE VERDADE e que são apaixonadas ao mesmo tempo? Só se o Papai Noel realmente existir...

Nenhum comentário: