sábado, 26 de julho de 2008

Juntando os trapos


Hoje em dia é tão comum ver casais morando juntos, que se você perguntar na maior ingenuidade: "estão casados?", os dois responderão com uma ingenuidade ainda maior: "não, só estamos morando juntos!". Tá. Um olha para as fuças do outro todos os dias, um agüenta os ruídos que o outro faz na hora de tomar café, roncos, toalha molhada em cimada cama, futebolzão e arroz queimado, havaianas espalhados pela casa, enfim. Se isso não é casar, definitivamente, nãosei o que é. Uma espécie de amizade com relações sexuais? É mais do que isso. Tenho apenas 16 anos e, por incrível que pareça, converso com meu namorado a respeito de casamento. Ok, não consigo viver sozinha. Preciso de alguém com quem compartilhar minha vida e meus sonhos. Dá pra fazer isso só juntando os trapinhos? Claro, mas não sei qual é a dificuldade que as pessoastêm na hora de admitir que precisam de outro alguém para viver e para amar - acho que ninguém está disposto a residir na rua da amargura para sempre. Casar de branco ou vermelho, no campo ou na praia. Fica aqui a dica: amor, quero casar! Mas querido, não te assusta. Afinal, tudo tem seu tempo, inclusive as pessoas.

Nenhum comentário: