sábado, 26 de julho de 2008

Tá tudo dominado!

Amy Winehouse, Britney Spears, Lindsay Lohan, Paris Hilton e Lily Allen, são exemplos de como não se deve viver. Elas têm quase tudo que se pode querer: sucesso, fama e dinheiro. Mas e quanto aos velhos votos de saúde e felicidade? Elas são a prova viva de que o dinheiro não pode comprar tudo. Com saúde fragilizada, devido ao uso abusivo de drogas, ainda por cima são aparentemente infelizes. Estampadas em todos os jornais, revistas e canais de televisão, acompanhadas de manchetes do tipo: “Britney é expulsa de festa bêbada e drogada”, “Amy pode morrer de overdose” e por aí vai, elas são o assunto favorito da mídia na atualidade. Em muitos casos, quando a música já não vende tanto, os artistas são capazes de se venderem de formas nada saudáveis, inclusive com o incentivo de seus empresários, só para estarem sempre na mídia, seja de forma positiva ou negativa.
O mundo dos famosos pode parecer distante do nosso, onde se costuma associar drogas à pobreza. Mas já faz um bom tempo que as drogas saíram da classe marginalizada para entrar na elite. Tanto que o mundo dos famosos está cercado de drogas por todos os lados. E como se percebe, os drogados já não são exclusivamente do sexo masculino.
Infelizmente, a autovalorização já não existe mais. Jovens cada vez mais jovens se autodestroem por rebeldia ou simplesmente para não ser o diferente da turma. O vício que, para muitos “não vicia”, sempre começa com um teco só. Mas, com o tempo e, dependendo do problema do adolescente, se torna um remédio que o faz esquecer dos problemas, tal como funciona com os famosos. Sim, eles também têm problemas. Psicólogos não têm mais vez. A melhor amiga, lamentavelmente, é a velha marijuana ou até drogas mais pesadas. No início, tudo pode ser só curtição, mas quando vira vício, a coisa pode ficar preta. E é aí que uma simples brincadeira ou até o remédio para seus problemas pode se tornar um problema bem maior.

Nenhum comentário: