domingo, 27 de julho de 2008

Passo-a-passo de como ser famoso


Quer ser famoso a qualquer custo? Existem várias maneiras. Mas que tal tentar ser famoso correndo o risco de ganhar um milhão? O fenômeno BBB é capaz de criar novos famosos sem esforço. O único risco é que sua fama pode durar apenas 15 minutos, traduzindo, só enquanto você estiver dentro da casa. Ou dar a sorte de ser abençoado feito Sabrina Sato e Grazi Massafera.
Um breve histórico do BBBVencedor da 1ª edição, Kléber Bambam "fez parte" do humorístico Turma do Didi, montou o grupo Bam Bam e as Pedritas e foi preso por desacatar policiais. Da mesma edição, o cantor André assinou um contrato com a gravadora Som Livre. Leca se destacou por sua bulimia, mas logo sumiu do mapa. No BBB2, o Caubói venceu, fez alguns escândalos na rua e dasapareceu. Thais namorou ele por um tempo pra se manter na mídia após pousar nua, mas logo escafedeu-se também. Manoela só teve fama dentro da casa ao viver um romance chato com o chato do Thyrso. Tina e Cida também foram adeptas dos 15 min dentro da casa por serem descontroladas. No BBB3, Dhomini e Sabrina formaram o casal mais engraçado e deram o que falar. Dhomini formou a dupla sertaneja Dhoni & Dhomini, já Sabrina está de vento em popa no Pânico na Tv e a morena Juliana na novela das 20h. Do BBB4, Buba morreu, Cida ganhou e ainda filou o menininho Thiago, mas já sumiu. Solange (IARNUOU), Marcelo Dourado e Tatiana tiveram seus flashes. NoBBB5, Grazi e Alan formaram um belo casal dentro e fora da casa. O romance acabou e cada um seguiu seu caminho. Grazi se tornou uma atriz e modelo referência. Alan continua sendo D.J.. Jean venceu, publicou seu livro e sumiu. Pink e Sammy só apareceram dentro da casa. No BBB6, Roberta, Mariana e Daniel formaram o primeiro triângulo amoroso da casa até Mariana decidir dar uma chance a Rafael. Saindo da casa, porém, Mariana ficou com Daniel e Roberta e Rafael ficaram a ver navios, sem namorado e sem fama. Lea se destacou dentro de casa como a motogirl e Augustinho e Mara foram coroas nada chatos, Mara inclusive venceu a edição. No BBB7, surge o outro triângulo amoroso: Fani, Diego Alemão e Íris. Íris levou a melhor fora da casa. Hoje é apresentadora do Tv Fama, apesar de ser péssima. Diego venceu e não deu certo como apresentador e Fani seguiu um caminho comum: mostrou suas curvas para ganhar uma graninha. Carol Honório fez a mesma coisa. Flavinha e Luiz Fernando casaram e ainda dão uns pitacos na telinha feito Bruna e Alberto. Bruna fez uma recauchutagem e está se reerguendo como modelo. E agora no BBB8 quem será que se dará bem fora da casa? Eu aposto em Jaqueline posando nua como já está. Juliana e Gy pelo mesmo caminho, mas com uma passagem breve. Natália também, porém com um caminho bem mais longo, podendo enveredar pelo lado de Grazi. Rafinha também vai ficar na mídia um tempo e Marcelo será como um André, sucesso absoluto dentro da casa e zero ibope fora, a não ser que algum programa o adote para fazer polêmica. Já Alexandre será taxado como o eterno corno.
Percebam que não citei nem a metade de todos participantes do reality show apesar do longo texto. Ou seja, são poucos que se destacam e tem força suficiente para se manter na mídia. Ser famoso exige muito marketing pessoal, ele pode-se dar pelo seu talento como artista ou simplesmente através de seu dom para fazer fiascos, falar besteiras, mostrar seu corpo sarado, sair sem calcinha ou fazer o teste do sofá. No BBB quase tudo pode acontecer, e portanto, vê-se que vale quase tudo pela fama quando essa é a ambição. Fama sem esforço. Fama sendo (espera-se) você mesmo. Fama sem mesmo ter curso de atriz ou modelo. Dá até pra ser famoso ao tipo Gracyane Barbosa. Não faz nada, acho que nem fala, só exibe um corpo quase fisiculturista. Até o fato de ser meio burrinha ajuda na fama. Exemplo: Sabrina.
Hoje pra ser famoso basta ter beleza ou render uma boa fofoca. Te esqueceram na mídia? Não tem problema, é só fazer algum fiasco ao estilo Lindsay-Britney-Paris que logo logo você volta as manchetes de fofoca. Há uma vantagem tem de ser famoso sem ter nada a oferecer: se ganha bastante dinheiro sem suar. Compreensível não?!
Vale a pena tudo pela fama? Ué, se seu sonho é ser famoso, eu não tenho nada a ver com os meios que você usará pra alcançá-lo.

Nenhum comentário: