sábado, 27 de setembro de 2008

Tam Tam Taram

Casamento, hoje em dia, é uma palava que passa longe do dicionário de muita gente. Dos jovens então, nem se fala. A nova geração anda preocupada demais consigo mesma pra pensar em se unir a outra pessoa que possa estragar ou modificar os seus planos futuros. A carreira profissional e a liberdade têm falado mais alto. O amor-próprio têm sido maior que o amor ao próximo e, por um lado, isso pode ser bom.
Eu, como a maioria das mulheres, acho o casamento uma cerimônia linda e sonho com essa data. Mas, acho que isso deve acontecer quando houver absoluta certeza e confiança no amor que um sente pelo outro, se é que isso é possível. O grande problema é que muita gente casa por amor e esse amor acaba prejudicando sua individualidade, pois a pessoa passa a viver a vida do outro esquecendo da sua e abdicando dos seus prazeres. Se esse processo já ocorre em um namoro, imagine então em um casamento. Acredito que essa seja a questão principal que leve muitos jovens a optarem por não casar. Eles querem ser livres. Não digo livres para ficarem com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, mas livres para realizarem suas vontades sem uma corda que lhês dê um limite.
Uma relação exige um jogo de cintura muito grande e, por isso, acredito que o casamento só deve ocorrer quando o relacionamento for sólido o suficiente para entender que é necessária uma aceitação do outro pelo que ele é e não pelo que você o transformou ou tentou transformá-lo. Aceitação profissional também é muito importante. Portanto, se você não encontrou um chinelinho velho que tenha muitas afinidades e gostos em comum com você, é melhor pensar muito bem antes de tomar uma decisão tão importante.
Vendo por esse lado, eu, que às vezes sou meio careta, acredito que os jovens estão certos em adiar até onde puderem essa decisão. Pois o casamento é um contrato. E quebra de contrato dá a maior incomodação. Sendo assim, só feche o contrato se tiver certeza que o serviço vai ser conforme o que foi combinado anteriormente e se lhe der a garantia de satisfação a longo prazo.

Nenhum comentário: