quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A felicidade existe?

Felicidade. Várias vezes me pego pensando sobre essa palavra. Será que ela existe mesmo? A palavra Deus também nos incita essa dúvida. Entretanto, acredito bem mais na palavra Deus no que na palavra Felicidade. Ainda não acredito na felicidade plena. Acredito apenas em momentos de felicidade. Isso porque, talvez, eu ainda não tenha sentido essa tal felicidade plena. Minha vida é simples de entender, tanto quanto meu conceito de felicidade. Sinto-me feliz quando estou com as pessoas que amo passando bons momentos. Quando coisas diferentes disso acontecem e não são do meu agrado, não me sinto feliz. E então? Como é possível sermos felizes por completo se as coisas raramente são como desejamos? Se a vida é tão traiçoeira? Na maioria dos dias da semana, me acordo e mau humor e nada alegre. Nada de bom dia, nada de sorrisos e nada de disposição. Detesto acordar (não que eu queira morrer tá?, longe disso!), pois geralmente, ao invés das coisas boas, só me vem na cabeça as coisas ruins que vão ou podem me acontecer durante o dia. Eu sei que isso soa meio depressivo, mas é assim mesmo. É que o sono me afasta das coisas ruins da vida real. Já os sonhos, nem sempre.Sempre que o despertador toca, sinto que as quatro paredes do meu quarto, meus edredons e meu travesseiro são muito melhores do que tudo que me espera lá fora. Como diz uma música do Charlie Brown Jr. "Todos vivemos dias incríveis que não passam de ilusão" . Sinto que o mundo fora do meu quarto é pura ilusão. Não só o meu, mas o de todos. Vou dar um exemplo. Fico pensando nas fotos que as pessoas exibem na Internet. Elas não passam de uma maneira que as pessoas encontram para mostrar pra todos afetos ou desafetos o quanto são felizes ou fingem ser. Aqueles belos sorrisos clareados, muitas vezes, são bem amarelos (falsa felicidade); aqueles cabelos sem um fio de cabelo fora do lugar, devem viver em pé com o stress do dia-a-dia; aqueles olhos brilhando, devem esconder lágrimas quando chega a noite; aqueles momentos alegres registrados por um câmera, não passam de momentos simples embelazedos pela arte da fotografia.Quero sentir-me feliz plenamente. Posso dizer que esse é meu maior sonho! Nada de bens materiais, de utopia, apenas felicidade. Seria "apenas" a palavra adequada? Talvez a felicidade seja a meta mais difícil da vida de todas as pessoas. Deve ser ela o objetivo final que Deus dá ás pessoas. Infelizmente, nem todos conseguem atingi-lo. Mas eu hei de conseguir. Mas sei que, infelizmente, minha felicidade não depende só de mim.Frases - chaves:*Como é possível sermos felizes por completo se as coisas raramente são como desejamos?*O sono me afasta das coisas ruins da vida real. Já os sonhos, nem sempre.*"Todos vivemos dias incríveis que não passam de ilusão."*Talvez a felicidade seja a meta mais difícil da vida de todas as pessoas. Deve ser ela o objetivo final que Deus dá ás pessoas.* Infelizmente, minha felicidade não depende só de mim.

Nenhum comentário: